quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Mensagem de Padre Francisco Rubeaux, OMI por ocasião da Festa de Nossa Mãe e Patrona




São Paulo em 8 de dezembro de 2014

Caríssima Família OMI,
      
Na festa da Imaculada Conceição não posso deixar de desejar para cada um de vocês uma feliz e abençoada festa. Maria Imaculada não somente é a nossa Mãe e Padroeira, mas ela é o nosso nome. Ser identificado pelo nome de uma pessoa significa um laço de pertença profunda, podemos dizer vital.
      
 A Liturgia do dia da festa afirma: “Ó Deus, que preparaste uma digna habitação para o vosso Filho, pela Imaculada Conceição da Virgem Maria...” (oração da coleta). Nós somos convidados também a sermos uma digna habitação do Filho de Deus. Ele espera encontrar em cada um de nós a sua morada. A condição para isto nos diz o Evangelista São João é guardar e observar os mandamentos do Senhor. “Se alguém me ama, cumprirá a minha Palavra, meu Pai o amará, viremos a ele, e nele habitaremos” (João 14, 23).

Como Maria guardemos a Palavra e a observemos: “Felizes os que escutam a Palavra de Deus e a cumprem” (Lucas 11, 28). Compartilhemos desta felicidade pela prática da nossa vida consagrada. “Sempre a caminho com aquela virtude que é uma virtude peregrina: a ALEGRIA” (Papa Francisco aos religiosos e religiosas).

No dia 8 de dezembro iniciará o segundo ano do Triênio Oblato com o tema “Um novo espírito: a formação permanente”. Estou certo que todas as comunidade da Província terão o maior desempenho em acompanhar as reflexões que serão propostas e assim rever as nossas práticas de vida.

Que Maria Imaculada vele pelo nosso labor e envie generosas e audaciosas vocações para a nossa Congregação. Assim, conto com as suas preces e colaboração, se você conhece algum jovem com inquietudes vocacionais não tenha medo de apresentar a nossa Família missionária.      

Abraço fraterno em Cristo e Maria Imaculada,     
                                                
                                                                    Pe. Francisco Rubeaux OMI, Provincial.