quinta-feira, 28 de agosto de 2014

VII Encontro da Juventude Oblata no Nordeste

Mais de 800 jovens de várias missões OMI realizaram o VII Encontro da Juventude Oblata da região Nordeste, na quadra do Colégio Damas, em Vitória de Santo Antão.

 

 

Com o tema "Um Novo Coração" e o lema "A vida em Comunidade Apostólica", e em sintonia com o Triênio de 200 anos da Fundação da Congregação dos Missionários Oblatos de Maria Imaculada, mais de 800 jovens de várias missões OMI realizaram o VII Encontro da Juventude Oblata no Nordeste, na quadra do Colégio Dama, em Vitória de Santo Antão. O encontro foi um espaço de integração das diversas juventudes, com as quais temos contato e aproximação em nossas comunidades.

Estiveram presentes vários membros da família OMI: leigos, irmãos, vocacionados, padres e amigos. 

Durante a palestra do Pe. Francisco Rubeaux, provincial dos OMI no Brasil, ele expressou sua gratidão pela primavera juvenil que está acontecendo na JOMI, e pediu maior empenho para concretizar as propostas assumidas na JOMI Aparecida, entre elas: avançar na organização dos grupos de base, formando verdadeiras comunidades apostólicas juvenis, a serviço da missão entre o mais abandonados; formação de assessores e acompanhantes especializados para melhor evangelizar os jovens, possibilitando uma formação integral; maior presença nos organismos eclesiais, como o setor diocesano de juventude e sociais, principalmente onde as vidas dos mesmos estão sendo decididas. 

O dia foi repleto de orações, músicas, teatros, danças, conversas, partilhas de vida, encontros e reencontros. Concluímos esta linda jornada com a caminhada Missionária, pelas ruas da cidade. 

Que Deus abençoe a generosidade de todos os que tornaram possível este encontro. Muitas foram as preces e mãos entrelaçadas, no compromisso de evangelizar e ser evangelizado pelos jovens.

JOMI Nordeste