segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Bote fé na sua vocação!

Querido Jovem,
  
Nós ainda estamos aproveitando e rememorando os lindos momentos passados juntos na Jornada Mundial da Juventude celebrada em Julho do mês passado e ao mesmo tempo iniciamos o mês de Agosto, onde rezamos por todas as vocações na vida da Igreja.

Durante a jornada em muitas ocasiões o Papa Francisco nos convidou a “Botar Fé”: na vida, na juventude, na Igreja, no Reino... Aproveitando esse gancho acrescento para este mês o “Botar Fé na Vocação”. 



           
Acreditar em nosso chamado implica ter fé no Amor de Deus por nós. Chamado e Amor são sinônimos inseparáveis; todos nós somos amados por Deus e, portanto vocacionados à Vida e à Missão.

Deus no seu infinito amor distribuiu dons e talentos diferentes aos seus filhos e filhos, para que eles distribuíssem, colocassem serviço do outro. Neste mês somos convidados a discernir profundamente: Qual é o meu Dom? Como estou cuidando deste Tesouro precioso? Estou partilhando com meus irmãos e irmãs? Em especial os mais abandonados e sedentos de amor.

A vontade de Deus é a vida plena para todos: “Eu vim para que todos tenham vida” (Jo 10,10); mas a vida segue ameaçada, abandonada e muitas vezes esquecida.

Neste mês a Igreja pede de nós que renovemos nossa história de Amor com o Salvador; “com os olhos fixos em Jesus, firmes na fé” renovemos a convicção de que somos Chamados/Amados por Deus para cooperar na missão do Salvador, portanto “Avancemos para águas mais profundas” para escutar e discernir profundamente a vontade de Deus para nossas Vidas.

Estamos unidos a cada Jovem que vem discernindo sua vocação. “Não tenham medo”, pois: “A vontade de Deus nunca te levará aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo”.

            Bota fé no teu chamado!
            Bota fé na tua vida!
            Bota fé na tua missão!

E sem medo, entregue a vida: Ela é um dom, e nós só a merecemos doando-a.
Em Cristo Jesus e Maria Imaculada,
  

Pe. Cleber W. Lopes,OMI